terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A dança da vida

Eu sou Fernanda, sou fã do ballet e gostaria de compartilhar com vocês minhas opiniões sobre artigos, notícias, dançarines e muitas outras coisas relacionadas com o ballet. 

 Hoje queria escrever o meu primeiro artigo (ou post) sobre a última performance do Teatro Colón de Argentina, Buenos Aires, onde presentou-se os últimos fins de semana o Corsário, ballet de repertório baseado na história de Lord Byron, e coreografía de Giovanu Galzerani, Mazilier e  Jules Perrot. 
A história é numa ilha habitada por piratas, cujo chefe era o Corsário Conrado. O corsário casou-se com  Medora, mas no meio da festa, o corsário lembrou-se de que tinha que ir embora naquele dia, e sentiou muita saudado pela sua noiva. 
Os piratas vão embora e chegam num lugar muito longe, onde morava um soberano com uma menina, Guinara, quem o obedecia sempre, mas não amava.
Quando o grupo de piratas atacam o palácio, todos tentaram fugir, menos Guinara, quem fica muito tranquila.
Depois, ela se apaixona por o Corsário. O corsário é pego preso e condenado a morte, então Guinara, mata  o soberano e consegue liberar o Corsário e fugem juntos. Quando chegam na ilha, o Corsário vê a sua noiva e apaixona-se novamente por ela. Mas ela tinha morrido de tristeza porque tinha achado que ele estava morto. 
Olhem que lindo! : 
Por causa da tristeza, o corsário foge e se atira de um alto penhasco na ilha e morre, mas sonhando que encontraria ela numa outra vida. 
Acho esta história muito bonita. A performance do Teatro Colon foi muito boa, especialmente com Paloma Herrera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.